:: A minha voz de BOBA, o meu olhar de APAIXONADA, o meu pensamento RACIONAL ! ::
Lomah

sábado, 14 de agosto de 2010

Estilo EmoCore



EmoCore

Todo mundo já não aguenta mais ouvir essa palavrinha que se tornou moda,febre,motivo de amor e odio entre a galera.Para alguns emocore é sinonimo de boa musica.Para outros moda passageira.Mas..antes de tudo vamos intender o significado de EMO.
O emocore nasce nos anos 80,em Washington(EUA).Bandas como Embrace,Rites Of Spring ,a maioria ja extintas hj,foram as grandes responsaveis pelo surgimento do estilo musical.
Nos anos 80 com ainfluencia de bandas não somente ligadas ao punk rock e harcore,a segunda onda emo teria inicio.Nessa fase,as bandas como Sunny Day Real Estate,Texas Is The Reason,Mineral e Samiam eram os grandes expoentes.O estilo se tornava maior a cada dia,com mais pessoas indo aos shows e bandas surgindo a todo momento.
Mesmo assim,essa segunda onda emi logo iria se transformar numa terceira,mais voltada ao som alternativo em geral.O emo deixaria de ser só uma variação do punk rock e se tornaria uma variação do som indie também.Nos EUA a terceira onda emo catapultou o emo direto oara o topo das paradas. Foi ai que ele se tornou motivo de odio doa fãs mais antigos,que se sentiam que estava perdendo seutesouro musical para o publico medio.
No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo,espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.
Infelismente as informções tendem a se perderem aqui no Brasil,ou simplismente a se adaptar aos padrões tuoiniquins.Assim o emocore foi dexando de ser considerado boa musica para se tornar musica de baixa qualidade para muitos.Cabe aos grupos da cena atual tentatem reverter essa situação e buscar inovações,que ñ sejam novas formas de pentear a franja nem de pintar os olhos ,e sim de fazer musica com emoção.Tudo isso sem perder a pegada Hc,punk rock,rock’n’roll e fazer dessa mistura uma musica sincera,capaz de emoconar,mas sem ser motivo de piada.

No colégio, nos shoppings, praças, logradouros e afins, o que mais se vê é aquele pessoalzinho considerado esquisito por quem passa.De acordo com um guia que eu achei, algumas regras básicas para se apresentar como emo (ou pagador de emo, em alguns casos) são:
1. Cabelo preto e liso (mesmo que artificialmente), com uma franja jogada pro lado – Admite-se também cabelo em cores pouco usuais.
2. Maquiagem preta nos olhos
3. Roupa em tamanho menor que o seu, com temática infantil. Se forem desenhos dos anos 70 e 80, melhor ainda.
4. Munhequeira.
5. Tatuagens de estrelas.
6. Cintosde rebite.
7. Toca/boné.
8. Calça da Gap.
9. Tênis All Star
Que fique claro: as regras são válidas tanto para moças quanto rapazes, inclusive o tópico sobre maquiagem (!!!). Além disso tudo, claro, tem que ouvir música emo. Não sei até que ponto o comportamento emo vai sobreviver, e não pretendo julgar ninguém por isso. Vale lembrar que gosto não se discute, se respeita.
Banda VINTE! - Mamãe, Quero Ser Emo!
A galera ta mudando,
eu quero mudar também
todo mundo ouvindo emo. fresno e dance of days
me falaram q eh forbidden
e que isso é ter atitude mamãe quero ser emo,
por favor alguém me ajude
vou deixar uma franjinha e jogar de lado
vou usar meia sokete e camisa 16 boné de redinha,
uma toca pode ser mas a munhequeira
e o cinto eu não posso esquecer mamãe quero ser emo,
a galera vai gostar mamãe quero ser emo,
até aprendi a chorar mamãe também sou emo,
agora eu sou feliz mamãe essa é a moda
e não da pra resistir
vou ter uma banda emo tipo as todas iguais vou chorar na chuva,
se não não morro em paz tenho um fotolog pra todo mundo comentar
tenho tantos amigos,
nossa como eu sou popular!
agora sou emo,
igual a todo mundo sempre vou nos shows no black jack e no hangar
falando nisso, nem posso acreditar que semana que vem o nx zero vai tocar!

Boom é só, e no proximo post vou fale de tipopes x miguxes.Bjx miguxus ;**

Deixe seu comentário,porque queremos saber a sua opinião,dica etc,perante o blog.então não vai doer sua mão se deixar um comentário básico néh,rs.
E se vc tem uma banda mande um email pra gente!

2 comentários:

  1. seu blog é uma gracinha *-*
    se der da uma passada la no meu e segue =))
    ja tamo seguindo!
    bjim :**
    otodoaquidapeh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aceito Criticas e elogios..
leia, reflita, e comente!